terça-feira, 27 de março de 2012

e a ponte vem...


Léo, menino Léo...peste que a um ano e meio me acompanha, me intriga, me cansa e me sorri, todos os dias.
Como eu pensei hoje no que fazer pra enfim te alcançar. Quase desistindo.
Expansivo, gritante, fechado.
Quanta energia,  que se canaliza vai saber onde. Talvez de onde venham os motivos, os tantos problemas que te impedem de se sentir parte dessa instituição fechada que ainda é a escola.
O que fazer com vc Léo?


E quando a noite vem, um suspiro de longe, da prima do interior, que não só cresceu junto, mas agora caminha junto!
Um suspiro de ideia, de experiência, de sensibilidade.
A música!

Educadores sensíveis, sofrem, se perdem, mas nunca estão sozinhos...
E juntos sempre arranjam mais um espaço pra sonhar.


Um comentário:

  1. E o professorado sempre esperançoso caminha... dia após dias, mesmo que os passos sejam de formiga, a esperança e a credibilidade são do tamanho de um elefante!!!

    ResponderExcluir