terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Ajuda pro cantinho da amiga!!!

Vamos lá flor!!! Por partes, vou tentar te dar algumas sugestões, aí vc escolhe qual fica melhor pra vc, ok?

APARADOR: a cor do seu aparador tá diferente do resto dos móveis, o tamanho tb é menor que o comprimento da parede, mas não tem problema. Algumas sugestões:
1- Se vc tiver dinheiro e quiser dar um Role em Porto, vale a pena ir comprar um móvel branco que combine com seu criado mudo. É a ideia mais rápida e prática, mas não me agrada muito.
2 - Pinte ele!!!! Pode ser de branco inteiro, ou então as pernas de uma cor e a parte da madeira de outra (ai vc pode brincar com as cores da sua colcha, azul turquesa e branco por exemplo). Não vai te dar mto trabalho. Vai até o Silvinho Tintas (rs) e pede uma tinta spray de boa qualidade, forra o chão de jornal e se diverta!!! duas mãos são suficiente, a tinta spray não exige mto que vc fique lixando, e se as pernas forem de ferro como ta parecendo, mais facil ainda, a tinta pega que é uma beleza. Se vc for fazer colorido, forre a parte que vc vai pintar de outra com com fita crepe. Qq duvida grita.
3 - deixe ele do jeito que tá (vai saber se é da sua mãe e ela não deixa pintar) mas aí vc capricha nos enfeites!!!

tinta spray barata e de boa qualidade


FIOS: Eles sempre são problema, mas existe algumas soluções.
1 - Como seu quarto é azul, mas tem muitas marcações brancas fortes, você pode apelar pra velha canaleta organizadora de fios branca, não vai ficar mais feio que esse monte de fios pretos. Vai ficar decente, mas sem cara de decoração alternativa. Vc encontra isso na casa do eletricista aí de desc, seu pai sabe onde fica, rs.:


2- Uma opção mais alternativa é deixar os fios aparentes e depois pinta-los da mesma cor que a parede, essa da mais trabalho eu acho, mas vc pode conferir nesse site aqui ( fios escondidos ) aí, vc até pode tirar o aparador, e colocar o puf branco na frente pra esconder, como ela fez no site.
3- Você pode fazer uma instalação de tubos aparentes, que eu adoro, mas dá mais trabalho. Aí se vc tiver mto empolgada pode pintar os tubos de branco, ou azul, e aí brilhar mto na decoração!!! =) É moderno, é tendencia, é puro arraso.Segue uns exemplos que tb podem ser encontrados na casa do eletricista e pintados com a mesma tinta spray la de cima.



aprenda AQUI
 4- Por ultimo vc pode apenas encapar os fios com esse trambolho abaixo que meu pai adora e eu acho horrível:

ORGANIZAÇÃO DO APARADOR/ESCRIVANINHA/PENTEADEIRA.
1- Flor padronize o lugar das coisas!! Lembra do Santa Ajuda?? ahhaha Então!
Vi que vc tem esses estojos de acrílico pra guardar suas maquiagens. Eles são feios, desculpa, hahaha mas percebi que são úteis. Então se vc não quiser colocar suas coisas em caixinhas bonitinhas, então coloque esses estojos em nichos de mesa.Ou bandejas mesmo. Aí vc pode pintar as bandejas, ou cobrir com tecido. Vc organiza, e padroniza suas coisas e ao mesmo tempo da mais cor e alegria pra esse cantinho. Escolha uma ou duas bandejas pra maquiagem, depois uma bandeja pros cremes, e assim por diante. Vou colocar exemplos de vários tamanhos pra vc ter noção da ideia, mas é legal que sejam padronizados e baixinhos.







NÃO ESQUEÇA DE COLOCAR COR NA HORA DE ESCOLHER OS NICHOS!!! =)

2- Padronize esse copos pelo amor de deus!!! Todos da mesma cor!!! Ou ao menos com uma mesma lógica. Os pincéis ficam bonitos a mostra, mas procure copos bonitinhos, em qualquer loja de coisa de casa vende!!!

ILUMINAÇÃO
Sem duvidas esse canto tá escuro, uma dica boa e barata é fazer uma luminária comprida de pisca! Eu já fiz várias e é mto fácil. Você pode fazer de flor, de copinho de plástico. Aí vc pode pendurar um preguinho no teto no canto atras da tv, pendurar o pisca e pronto. Ou ainda, pendurar ele do lado da cortina, no varão da cortina mesmo. Fica um charme só!!! Olhe algumas ideias aqui

SE vc decidir fazer algum me liga e eu te ajudo. O importante é sempre ligar o pisca, pq ele da uma sensação de aconchego!!!!Se for um pisca que não pisca, rs, melhor ainda. Eu acho mais elegante!


BANQUINHO
Sabe esse banquinho que eu bem espiei aí embaixo?? Pinta ele tb!!! De branco, de colorido,tanto faz.... e coloca um vasinho lindo com flor!!! Não tem verde natural nesse quarto!!! qualquer florzinha!!! Vai ficar uma graça. Se não puder pintar, capricha na cor do vaso, coloca uma toalhinha de chita!!!

PRA FINALIZAR

Eu colocaria esse abajur que vc tem, no criado mudo, e ainda investiria em um tecido bem legal pra colocar no fundo da rosa na parede. Qualquer cor que converse com as estampas da cama, mas colorido, vivo. Eu pen sei logo numa chita, mas não sei se vc gosta!!!! Pode ser algo no mesmo ton de azul do abajur, enfim...Aí vc decide.

Organize as coisas em cima da escrivaninha ocupado ela toda, e não enfileirando tudo na parte de trás. A sensação de organização vai vir das coisas padronizadas. E se sobrar um espacinho: vazinho de flor, rs pode ser aquelas suculentas que são verdes, baratinhas e não morrem nunca.

Inspire-se aqui!!!!!

Acho que é isso flor, o post ficou enorme, mas os reparos são pequenos. Se organize e divirta-se. Não conheço mto seus gostos, mas espero ter ajudado a iluminar algumas idieas. Se eu morasse aí pertinho a gente pegava duas tardes e resolvia td!!!!

Tira foto das mudanças que forem rolando. Beijos!!!

Ari.












terça-feira, 23 de setembro de 2014

‪#‎holocaustourbano‬

trabalhe quase todo o tempo do seu dia, a metade do resto passe no transporte.
coloque seu filho em uma escola pública e o transforme em um copista.
pra qualquer adversidade passe em um posto e pegue sua cota de amoxicilina.
não beba, nem fume,
não reclame!
as escolhas e a liberdade são todas suas!

quinta-feira, 17 de julho de 2014

tardes no 6º ano.....


- Agora preciso de um exemplo, hoje em dia, de alguém que vcs conhecem que têm poder político e poder econômico ao mesmo tempo:
- Rogério Ceni professora!!!
kuakauakukauakaua Perfeito!

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Cabeça doida, coração na mão e Desejo pegando fogo

instável que até cansa...

mas pra se curar de qualquer rotina, nada como ser um pouco assim todos os dias!

Sábio Fagner!

Boa noite!


sexta-feira, 26 de julho de 2013

Quando vai chegando a data do aniversário a gente começa a misturar uma melancolia com cheiro de coisas novas!!!

Tá frio, eu geralmente odeio frio, mas já é hora de ascender um incenso e começar novos ciclos...

Uma música de animar viagens de trem pela manhã, rs. E agora de esquentar o frio.

Vamos que vamos!



quinta-feira, 26 de abril de 2012

Amanhã tem show dos racionais...




É o encontro de uma caminhada que começou lá em 2005 quando por uma brincadeira do destino de só ter passado na usp e uma certa vontade tímida de cair no mundo eu vim parar em São Paulo.

Foram difíceis os obstaculos simbólicos...Se os financeiros foram sempre aliviados pela generosidade dos meus país, as exigecias da cidade grande bateram na cara da bobona do interior...
Sempre competitividade, pessoas qualificadas, boa formação e habilidade pra chegar primeiro em todos os lugares, até numa mesa de bar.

O que transbordou em (in)formação na maior universidade da America Latina, e disso eu não posso reclamar, faltou em algo que eu não conseguia saber explicar.
Quantas saídas e caminhadas e tentativas pela cidade fantasia....central, ilusória....fetichizada.

No fim desse período, entrar na sala de aula de uma escola pública reascendeu o que eu havia deixado no interior e adormecido nos cinco anos bem vividos da graduação: a realidade.

E depois do choque era preciso buscar lugares e pessoas que ajudassem a fazer essa ponte de tudo que parecia fazer sentido com a simplicidade.

E aí veio a periferia, o rap...
E aí veio o que talvez já existia mas tava faltando.

E agora...com a uma companhia mais do que especial, tudo fará sentido, e com certeza será mais gostoso!